ALIMENTOS COM BOAS PROPRIEDADES PARA AS VOSSAS AVES.

                                                  COCO

Propriedades do coco sem dúvida é o coco é utilizado na reprodução.

 Antifúngico: Coco mata fungos e leveduras que é ideal para infecções fúngicas, como pé de atleta e caspa e como infecções de levedura candidíase.

 Anti-inflamatório: Coco ajuda a matar micro-organismos nocivos intestinais, portanto, é um elemento importante na redução da inflamação.

 Anti-câncer: O coco tem sido recomendado para evitar a disseminação de células cancerosas, bem como para estimular o sistema imunológico.

 Antimicrobiana: O coco tem propriedades antimicrobianas que protegê-lo contra a infecção por bactérias, vírus, leveduras, fungos e parasitas.

 Antiparasitário: Coco pode ajudar a livrar o corpo deles tinha, piolhos e outros parasitas.

 Antiprotozoario: Coco matar parasitas protozoários como giardia.
Melhora a absorção de nutrientes não é tóxico para os seres humanos ou animais e não tem efeitos sobre animais de estimação, a dose recomendada é média (30 gr 1 KG de massa).Verifique com seu veterinário em suas propriedades.
 
 


                                              COUVE-FLOR BRANCA

Couve-flor branca. É a variedade mais comum. Sua cor branca é devido ao que é impedido de entrar os raios do sol e impede o desenvolvimento de clorofila, pigmento natural que dá verduras. Além de couve-flor tem muito menos clorofila que brócolis, o mesmo acontece com o betacarontenos então eu não acho que em Doré, em oposição o brócolis se que dá. É muito rico em vitamina k deixo aqui com vocês um resumo de sua composição.

 Couve-flor é que um alimento rico em vitamina k 100 g. deste vegetal contém 57 ug. Vitamina k.
Este alimento também tem uma elevada quantidade de vitamina c. A quantidade de vitamina C, que tem é 58,77 mg por 100 g.
Entre as propriedades nutricional, couve-flor deve notar que tem os seguintes nutrientes: 0,84 mg. ferro, proteínas g 2,44, 19,26 mg. cálcio, fibra de 2,92 g, 296 mg. de potássio, iodo mg 5.92, 0,32 mg. de zinco, 2,39 g de hidratos de carbono, 15,92 mg. de cálcio, magnésio, sódio 13 mg., 7,01 ug. Vitamina A, 0.09 mg. de vitamina B1, 0.09 mg. de vitamina B2, 1,27 mg. de vitamina B3, 0,60 ug. Vitamina B5, 0,24 mg. de vitamina B6, ug 1.50. Vitamina B7, 72,51 ug. Vitamina B9, 0,21 mg. de vitamina e, 52 mg. de fósforo, 27,52 kcal. calorias, 0.28 g. gordura, 2,05 g. açúcar e 51 mg. de Purina.


 
 
 
                                        Germen de Trigo

O grão do trigo é constituído por três partes principais: endosperma - usado para fabricar farinha de trigo branca/refinada, casca - o que dá a cor escura à farinha de trigo integral e gérmen - embrião do grão posto de parte no fabrico da farinha por razões de conservação.
Todavia, este gérmen é um suplemento extremamente salutar e importante na alimentação e deve ser consumido regularmente, uma vez que é uma excelente fonte de minerais, numerosas enzimas, auxonas e várias vitaminas (em particular E e do grupo B), nomeadamente:
Tiamina (vitamina B1 ou F), riboflavina (vitamina B2 ou G), niacina (vitamina B3 ou PP), ácido pantoténico (vitamina B5),adermina ou piridoxina(vitamina B6),biotina (vitamina B8 ou H),ácido fólico (vitamina B9 ou M),filoquinona (vitamina K),provitaminas A e D, tocoferol (vitamina E),
magnésio, fósforo, potássio, cálcio, manganésio, selénio, cobalto, cobre, ferro e zinco.

Contém também proteínas, fibra (que promove a saúde intestinal, coronária e pode prevenir o peso excessivo) e esteróis vegetais. É uma boa fonte de ácidos gordos não saturados como ómega 3, gordura saudável que pode ajudar a baixar os níveis de colesterol nefasto LDL (lipoproteína de baixa densidade).
Segundo o Dr. E. Schneider* “não podemos prescindir em nenhum caso do gérmen de trigo na nossa alimentação diária, se quisermos evitar lesões e manter-nos saudáveis”.
O gérmen de trigo é benéfico na diabetes, uma vez que a vitamina E reduz os níveis açúcar no sangue e a vitamina B1 tem efeitos semelhantes aos da insulina, normalizando assim o metabolismo dos diabéticos. As auxonas identificadas no gérmen são responsáveis pelo crescimento, multiplicação e regeneração dos tecidos e células que acontece principalmente durante o sono, pelo que o consumo do gérmen é também indicado em casos de doenças nervosas como insónias, esclerose múltipla e esgotamentos. Já o ácido pantoténico é indicado para as enfermidades da pele, como secura, caspa, acne ou eczema, razão pela qual o óleo de gérmen de trigo é muitas vezes utilizado na cosmética comercial e caseira, por exemplo, usado simples para máscaras faciais de prevenção de rugas e hidratação.
Este suplemento preventivo e curativo está disponível em lojas de produtos naturais, ervanárias ou hipermercados e apresenta-se na forma de pequenos flocos crus ou levemente tostados, estes últimos com um leve sabor adocicado a frutos secos. Devem ser consumidos de preferência sem cozinhar e, para além de terem um baixo custo, são bastante versáteis na sua utilização culinária: podem ser adicionados a recheios, panados, sopas, pão, iogurtes, batidos, para polvilhar massas, saladas de fruta e de vegetais, tartes doces ou salgadas, cereais de pequeno-almoço, leites, molhos salgados ou doces, em patês, na pastelaria, etc..

*A Saúde Pelos Alimentos, Ernest Schneider (médico), Publicadora Atlântico, 1977
http://www.centrovegetariano.org/Article-549-G%25E9rmen%2Bde%2Btrigo.HTML

             

Comentários

Postagens mais visitadas